Notícias

Missão Amor que Cura leva atendimento médico à comunidade de Jardim Gramacho e celebra a Páscoa com chocolates para as crianças

A ação em Jardim Gramacho promovida em abril pela equipe da Missão Amor que Cura, projeto social criado no Hospital São Francisco na Providência de Deus (HSF), marcou dois dias especiais: a Páscoa e o Dia Mundial da Saúde. Os voluntários da Missão distribuíram 250 caixas de bombom às crianças que vivem na comunidade onde ficava o lixão de Gramacho. “Aproveitamos para também celebrar o Dia Mundial da Saúde, levando atenção básica e medicamentos a esta comunidade tão necessitada”, destaca o diretor geral do HSF e coordenador da Missão Amor que Cura, Frei Nicolau Castro.

A atividade contou com a participação de 53 voluntários, que fizeram 257 atendimentos médicos e distribuíram 250 cestas básicas para as famílias cadastradas e 500 refeições para a população da região, além das 250 caixas de bombom para as crianças.

A Missão Amor que Cura foi criada em 2015, com o objetivo de levar atendimento médicos, roupas, calçados e alimentos a diversas comunidades de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias e mais tarde se estendeu a outras áreas. Dois anos depois, tiveram início as missões nas ruas, com distribuição de água e refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade. Em seguida, começaram as ações dedicadas à população carcerária, com atendimentos médicos e odontológicos.

Atualmente, a Missão é realizada na região de Jardim Gramacho a cada dois meses, intercalada com as missões em cadeias públicas. “Contamos com equipes de voluntários formadas por colaboradores voluntários, religiosos, frades, irmãs e missionários ligados à Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, gestora do HSF, que se dedicam a levar não apenas apoio material, mas também atenção, amor e acolhimento aos mais necessitados”, ressalta o diretor administrativo do Hospital São Francisco, Márcio Nunes.