Uma roda de conversa com as psicólogas do Hospital São Francisco na Providência de Deus (HSF), Rafaela Calado e Tatiana Braucks, e a psicóloga e professora da Faculdade São Camilo, Rosane Carmo, nesta quarta-feira (31), fechou o Janeiro Branco do Hospital.

A campanha, que aconteceu em todo o país, dedicou-se a conscientizar sobre a importância de valorizar e atender as demandas relacionadas ao universo da Saúde Mental.

A importância de debater o assunto foi ressaltada por Tatiana Braucks. “Em um evento como esse, podemos promover a cultura do cuidado e da prevenção, conscientizar sobre a saúde mental e seu papel na saúde como um todo, além de poder aproximar os colaboradores do saber psicológico e divulgar para os pacientes um tema que atravessa a vida de todos nós”, afirma a psicóloga do Polo de Atenção à Saúde Mental Papa Francisco, serviço de Psiquiatria do HSF.

O evento aconteceu no Auditório do Hospital e contou com a participação de pacientes e colaboradores, que puderem interagir com as profissionais tirando dúvidas sobre o assunto.