Cerca de 1.500 pessoas ganharam uma nova chance para retomar suas vidas e recuperar saúde e qualidade de vida após receberem novos órgãos – rim, fígado ou córneas – no Hospital São Francisco na Providência de Deus (HSF). Desde 2013, quando começou a realizar transplantes, a unidade vem transformando a vida de pacientes que precisam do procedimento. O HSF encabeça o ranking do estado, ocupando a liderança e vice-liderança em transplantes renais e hepáticos no Rio de Janeiro, respectivamente. Os resultados alcançados só foram possíveis graças aos doadores de órgãos e familiares que, mesmo em um momento de sofrimento extremo, têm consciência de que a vida pode – e deve – continuar.

Para celebrar o Dia Nacional da Doação de Órgãos (27/09) e prestigiar os doadores e seus familiares, o HSF programou uma semana inteira de eventos, de 24 a 28 de setembro. A programação contará com a participação de especialistas e pacientes para falar sobre doação e captação de órgãos, os desafios dos transplantes hepáticos e renais e sobre a vida após o transplante, entre outros assuntos.

“Estamos sempre pensando na preservação da vida e olhando para o futuro. Temos toda a estrutura necessária e equipes altamente capacitadas para a realização de transplantes, mas nada disso adiantaria sem a conscientização das famílias de doadores. A IV Semana da Doação de Órgãos tem o objetivo de valorizar quem doa e conscientizar a população de que todos devem fazer a sua parte para a vida continuar”, afirma Frei Paulo Batista, diretor geral do HSF.

O evento é gratuito e aberto ao público. Confira abaixo a programação completa!

 

_semana_doacao_orgaos_cartaz_02