“Identidade e Missão” foi o tema da mesa do I Congresso Brasileiro de Instituições Católicas de Saúde (CBICS) da qual o Diretor Geral do Hospital São Francisco na Providência de Deus (HSF), Frei Paulo Batista, foi o moderador. O debate contou, ainda, com os Bispo Auxiliares da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Joel Portella Amado e Dom Paulo Celso Dias Do Nascimento, e com o Superior Geral da Ordem dos Camilianos, Padre Leo Pessini.

Idealizado pelo HSF em conjunto com outros hospitais católicos da cidade, o I CBICS aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de julho, visando a integração e o fortalecimento das instituições católicas de saúde, a troca de conhecimento e a excelência em gestão, sem abrir mão do objetivo primordial de manter viva a missão assistencial junto aos mais necessitados.

Frei Francisco Belotti, presidente da Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, mantenedora do Hospital, participou do Congresso como palestrante e falou sobre a Evolução Histórica da Saúde na Igreja Católica. Frei Francisco também apresentou a todos o projeto do Barco Hospital, construído para atender comunidades ribeirinhas do Rio Amazonas.

Fotos: André Telles