“Falar é a melhor solução!” O suicídio é um problema de saúde pública, que vem atingindo mais vítimas a cada dia por ser um tabu sobre o qual as pessoas evitam discutir. Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. Pensado nisso, a Equipe do Polo de Atenção Integral à Saúde Mental (PAI Papa Francisco) do Hospital São Francisco Na Providência de Deus, realizará, no dia 18 de setembro, um talk show, chamando atenção para a importância da prevenção, através de uma visão médica e terapêutica.
O evento abraça a campanha Setembro Amarelo, que acontece por todo o país e busca conscientizar as pessoas a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo. Comandado pelo administrador do PAI, Emerson Simões, o talk show terá convidados de diferentes especialidades, que mostrarão a importância de falar abertamente sobre o assunto. O debate contará com a participação do psiquiatra Guilherme Gonçais, da psicóloga Márcia Cuerci, da terapeuta ocupacional Bruna Teixeira, da nutricionista Joice Klein, da enfermeira Irmã Alcenia e do educador físico Diogo Lopes.
Para encerrar o evento, serão apresentados trabalhos manuais realizados pelos pacientes internados no PAI Papa Francisco. O talk show, que é aberto ao público, acontece das 14h às 16h, no auditório do HSF.

Serviço
Data: 18 de Setembro
Horário: das 14 às 16 horas
Local: Auditório do HSF – Rua Conde de Bonfim, 1033 – Tijuca, Rio de Janeiro.
A entrada é gratuita.