Cirurgia Vascular e Endovascular

A equipe de Cirurgia Vascular e Endovascular do HSF, coordenada pelo Dr. José Marcos Bras Serafim, possui cinco cirurgiões vasculares, disponíveis 24 horas por dia, para atender emergências, como oclusão arterial aguda, aneurisma roto, tromboses venosas profundas, entre outras.

Além disso, a equipe está presente no ambulatório diariamente e faz todo o acompanhamento do paciente, o que inclui a consulta, o procedimento cirúrgico e o pós-operatório.

A especialidade possui aparelhos com tecnologia de última geração, permitindo a realização de cirurgias menos agressivas para os pacientes. Alguns procedimentos realizados pelo Serviço são: angioplastias carotídeas de membros superiores e inferiores, angioplastias venosas, varizes de membros inferiores e fístulas arteriovenosas para hemodiálise.

Centro de Fleboestética
O HSF conta, ainda com um Centro de Fleboestética, onde é oferecida a escleroterapia (injeção de medicamentos chamados de “esclerosantes” dentro de vênula ou veia varicosas de modo a obstruí-las), além de modernos tratamentos venosos menos invasivos como a escleroterapia com espuma densa guiada por EcoDoppler. Todos esses tratamentos são voltados para eliminação e diminuição de varizes.

 

dr-cirurgia-vascular

 

Marcação de consultas

(21)  2571-0351