Missão Haiti

A Casa São Francisco de Assis na Providência de Deus, localizada na cidade de Porto Príncipe, capital do Haiti, tem as portas abertas para crianças, gestantes e seus familiares, que precisam de atendimento médico, alimentação e educação, sendo um raio de esperança para as famílias haitianas. Cerca de 650 pessoas são acolhidas diariamente pela Missão que é um projeto da Associação São Francisco de Assis na Providência de Deus.

Atendimento Médico

Uma vez por semana, médicos voluntários cuidam das crianças e gestantes com auxilio dos frades e irmãs enfermeiras, dando um atendimento acolhedor e completo às pessoas que tanto precisam. Além disso, a Missão também fornece todos os medicamentos para tratamentos de saúde da população beneficiada.


 

 Casa de Partos

Muitas mulheres haitianas dão a luz em casa, sem nenhum auxílio e em condições de higiene inadequadas.  Segundo Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada 100 mil nascimentos no país, 630 mulheres morrem por complicações na gravidez ou em decorrência de problemas no parto. Pensando nessas mães, a Missão Haiti criou a Casa de Partos. O espaço dá todo o auxilio necessário para a mãe e o bebê, desde a gravidez até o pós-parto.


 

IMG_20130816_172046_0

Alimentação

A Missão Haiti montou uma padaria industrial que produz 2 mil pães, diariamente,  para todos os doentes, alunos e pessoas que passam pela Casa São Francisco de Assis na Providência de Deus. Também são oferecidas, todas as sextas-feiras e sábados, refeições para cerca de 450 crianças. Cerca de 200 famílias recebem, ainda, uma cesta básica mensal.


 

 Educação

A Missão conta com irmãs pedagogas que se responsabilizam pelas ações educativas oferecidas para mais de 400 crianças. Aos sábados, elas participam de aulas de violão, tambor, inglês e catequese.


 

História

“Comece fazendo o que é necessário; depois, o que é possível.
E, de repente, você estará fazendo o impossível”

São Francisco de Assis

 

A Missão Haiti começou em 2010, quando o Frei Francisco Belotti visitou o Haiti para ajudar as vítimas do terremoto que destruiu o país. A ideia inicial era levar um ambulatório para socorrer as pessoas feridas e doentes, mas, ao chegarem lá, os frades viram que a principal doença daquelas pessoas era a fome. Não existe enfermidade que se cure se um doente tem fome.

Com a ajuda das irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, a Missão no Haiti cresceu. Logo, várias entidades e instituições, como Cáritas do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, entre outros, ofereceram apoio.

Em março de 2012, os missionários iniciaram atendimento ambulatorial na Casa São Francisco e, desde então, a Missão já recebeu toneladas de roupas e alimentos. No ano seguinte, em julho, foi inaugurada uma padaria. Os pães ajudam a substituir um tradicional biscoito feito de barro, Té, que era a única opção para matar a fome de muitas pessoas


 

Adote uma família haitiana
Você também é chamado a repetir o abraço de São Francisco nos haitianos. Ajude.
Doe R$ 60,00 ou mais, correspondente a uma ADOÇÃO MENSAL.

 

1343912691_img
Agência: 3371-5
Conta Corrente: 5180-2
Santander
Agência: 0014-3
Conta Corrente: 13.004801-4

Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus
CNPJ:
53.221.255/0001-40

 

Informações:
(21) 2571-4500     |       E-mail: alimenteaesperanca@alsf.org.br