Um sistema que integra todas as áreas do hospital e garante mais segurança aos processos está sendo implantado no Hospital São Francisco na Providência de Deus (HSF). O Tasy – solução de gestão hospitalar da Philips Health Care – foi apresentado, no dia 26 de julho, às lideranças do HSF que contribuirão com o projeto, em evento no Auditório. O diretor clínico do hospital, Dr. Paulo Costa Leite, foi uma delas. “Esse foi meu primeiro contato com a ferramenta e já pude perceber que ela trará um grande ganho para o hospital. O Tasy é um sistema que tem um suporte muito grande, tem uma empresa como a Philips por trás. Qualquer mudança de sistema é desafiadora, mas essa, certamente, será para o melhor atendimento de todos nós”, avalia.
De acordo com o diretor de Tecnologia da HQS Plus, empresa de consultoria responsável pela implementação do Tasy no HSF, Daniel Rocha, o sistema garante que todo o fluxo hospitalar aconteça de forma segura. “Essa solução atende desde a entrada do paciente, a medicação que foi usada, até sua a saída e o fechamento da conta. Além disso, durante a implantação, o hospital tem a oportunidade de rever todo o seu processo de trabalho”, explica.

A implantação do Tasy é um dos eixos do plano estratégico do hospital para este ano. “Hoje, apresentamos nossa melhoria na tecnologia das informações, que são indispensáveis quando trabalhamos com assistência em saúde. Com a aquisição desse software, teremos mais segurança e rapidez no acesso às informações, a interação de todos os atores que cuidam dos pacientes, diminuição burocrática e, consequentemente, maior tempo dedicado à assistência. Dessa forma, conseguimos oferecer o principal: maior segurança aos nossos pacientes”, comemora o diretor geral do HSF, Frei Paulo Batista.