Educação Continuada

O Setor de Educação Continuada do Hospital São Francisco na Providência de Deus (HSF) foi criado em novembro de 2014 para oferecer aos colaboradores do Hospital, treinamentos, cursos e atualizações com o objetivo de promover a capacitação, tendo em vista o atendimento de qualidade e a segurança do paciente.

A equipe de Educação Continuada é composta por duas enfermeiras que circulam por todos os setores do Hospital e identificam as necessidades de cada Serviço. A partir dessa avaliação, são elaboradas estratégias de ensino, como jogos educativos e palestras, sempre realizados nos turnos da tarde e da noite, para permitir a participação de todas as equipes, durante seu turno de trabalho.

Integração dos novos colaboradores

A Educação Continuada também promove a integração de novos colaboradores do HSF. Na admissão, os profissionais passam por um dia de acolhimento, onde serão apresentados aos valores, missão, visão e normas da instituição e podem tirar dúvidas com o Recursos Humanos, Departamento Pessoal, Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT). Também são realizadas palestras sobre a importância da higienização das mãos, além de um tour pelo complexo hospitalar.