Ter uma boa noite de sono é essencial para se ter um dia produtivo, acordar bem disposto é essencial para o desempenho no trabalho, nos estudos. Muitas pessoas relatam problemas para dormir e não imaginam que pequenos hábitos podem estar influenciando diretamente na qualidade do sono.

sleep-02– Dispense os eletrônicos: o hábito de assistir televisão, usar tablets e smartphones antes de dormir pode atrapalhar seu sono. Desligar-se desses aparelhos e focar num relaxamento ao deitar-se é uma dica preciosa.

– Evite alimentos estimulantes: dispense café, guaraná, chocolate e outros alimentos conhecidos por serem estimulantes e enérgicos num período próximo à hora de dormir. Opte por chás como camomila ou um leite morno antes de se deitar.

– Prepare o ambiente: um ambiente no qual você se sinta confortável fará diferença na qualidade do seu sono. Procure usar cortinas para conter a claridade, escolha um travesseiro confortável e um colchão adequado às suas necessidades.

– Afaste-se do relógio: ansiedade é uma das principais causas de insônia. Ver as horas com freqüência é prejudicial para quem quer dormir, portanto tente evitar.

– Não fume: a nicotina é uma grande vilã do bom sono. Ex-fumantes revelam o quanto melhoraram a qualidade de seu sono após o abandono do cigarro.