Cirurgia Torácica

A Cirurgia Torácica do HSF é composta de uma equipe de cinco cirurgiões, três anestesistas e uma instrumentadora, todos coordenados pelo Luiz Sérgio Carvalho Teixeira, que comanda o Serviço há mais de 40 anos.

No Setor, são realizados vários tipos de procedimentos cirúrgicos, tais como: cirurgias oncológicas pulmonares, pleurais e da parede torácica (pacientes portadores de tumores malignos no pulmão e esôfago), além de tratamentos para lesões malignas diversas e de doenças infecciosas (bronquiectasias, tuberculose e derrames pleurais).

A especialidade também trata pacientes vítimas de traumas torácicos por acidente e arma de fogo. No HSF, os cirurgiões torácicos realizam, ainda, cirurgias minimamente invasivas, por videolaparoscopia, para o tratamento de hiperidrose – sudorese excessiva nas mãos e axilas –, com alto índice de sucesso e satisfação dos pacientes.

O Serviço atende todos os pacientes internados, inclusive no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), além de consultas ambulatoriais (pré e pós-operatório).

 

Marcação de consultas

(21) 3294-4500 e (21) 3294-4300